Em Nova Iorque, ficamos no ap. do Pedro e Fernanda, 73 Street, Manhattan.
No mês de janeiro o frio é intenso. Nas lojas os agasalhos são muitos bons a um preço razoável (em torno de U$50) como na loja Uniqlo e a Century 21. As ruas de Manhattan ficam com neve.
A Fernanda criou um (extenso) roteiro (que cumprimos em parte).
No dia 10: Time Square, Bryant Park, Public Library, Grand Central Station, Almoço Gotham West Market e ao Fantasma da Opera.
No dia 11: West Village - Bleecker street, Washington Square Park, Groove NYC, Blue Note ou o Smalls Jazz Club.
Dia 12: Battery Park - vista para estátua, Charging Bull e Wall Street e City Hall, Chealse Market, High Line Park e Whitney Museum.
Dia 13, sexta-feira: Williamsburg, Bedford - feirinha, Dumbo, travessar a Brooklin Bridge, Pegar um táxi e ir passear no Soho, Teatro.
Dia 14, sábado: The cloister - 200st, Conservatory garden - 105s,t Metropolitan Museum - rooftop almoço, Passear à tarde. Dia 15, domingo: Cathedral of Saint John the Divine, Columbia University, Missa Gospel Harlem, brunch no Red Hooster, Lincoln Center, Ballet.
No segundo dia, fomos assistir a um concerto da Orquestra Filarmônica de Nova Iorque no Lincoln Center. A orquestra é a sinfonica mais antiga dos Estados Unidos.
O Pedro, com seu cartão corporativo, nos levou no MoMa na 53 Street. O acervo do MoMa conta com obras de Salvador Dali, Picasso, as vitórias régias de Monet, Van Gogh entre outros. A visita desde o andar mais alto até o térreo segue uma ordem cronológica das obras mais antigas às mais recentes.
Memorial e museu do 11 de setembro onde ficavam as torres do World Trade Center em Nova Iorque.
A Grand Central Station.
A árvore do Rockefeller Center é um programa básico.
Viajamos de trem a Boston. Ficamos na casa do Aziz e da Luciana em Brookline.
Ficamos próximos da casa onde nasceu e viveu John F. Kennedy e família .
Visitamos a Universidade Harvard.
Visitamos ainda a Universidade de Medicina e o Hospital de Crianças de Harvard.
Em Boston, fomos ao Museu John F. Kennedy e visitamos a Berkley.
De volta a Nova Iorque, visitamos o Metropolitan Museum. Um dia não é suficiente para ver tudo o que museu tem a oferecer. O preço sugerido U$ 20,00. A galeria de arte grego-romana e a exposição egípcia com o templo de Dendur, trazido do Egito e instalado em um grande salão, são imperdíveis.
Como bons turistas, assistimos com o Aziz, Luciana, Pedro e Fernanda a duas peças de teatro na Broadway (Cat's e O Fantasma da Ópera).
Visitamos West Village, lugar bacana de Manhattan, estivemos em uma confeitaria e em uma sorveteria de um argentino. No West Village fica a famosa casa de jazz, o Blue Note entre outras.
Nenhum comentário:
Postar um comentário